quinta-feira, 12 de abril de 2007

Nas nuvens

Foto: Arquivo da FAB
Perdão aos poucos navegantes que passam por aqui. Tive uma semana difícil e isso refletiu na atualização do blog. Pretendo compensar nos próximos dias. Começo com uma dica cultural:

Trombei em um xavante ontem. Não em um índio, mas no avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), que já está obsoleto, mas nem por isso menos fascinante. Pois não é que colocaram aquele bichão de 10 metros de envergadura dentro de um shopping center.

Fiquei impressionado. Mesmo tirando as asas, como é que manobraram a porra daquele Xavante AT 26 dentro do shopping? Nem imagino. Só sei que mesmo com 36 anos de idade o bicho continua imponente e está cercado de réplicas em miniaturas de diversas máquinas de guerra. Tanques, navios e aviões de diversas épocas, que fazem voar a imaginação de qualquer um que tenha brincado de comandos em ação uma vez na vida.

Quem estiver interessado pode conferir o xavante de verdade e as miniaturas na ver tudo isso no Shopping Recife até a próxima segunda-feira.

:: Serviço
Exposição Miniaturas dos Grandes Conflitos Mundiais
De 10 a 16 de dezembro
Shopping Recife, em frente às Lojas Americanas

4 comentários:

Mariana disse...

O shopping já um lugar cheio de gente passando de um lado pro outro, ainda colocam uma lata velha gigante no meio??Putz Grila. O povo gosta de tumultuar.
E meu set list do post abaixo é encabeçado por Ought Know de Alanis e Rehab de Amy Winehouse.
Eu até fiquei cantando "No no no" enquanto entornava uma garrafa de vinho branco dia desses.

Anônimo disse...

acho q era um desses que tava no aeroporto, no fim do ano passado... me disseram que não manobram não, levam ele desmontado e juntam lá.

Rodolfo Cabral disse...

Forçou a barra com esse post. Já foi mais criativo viu meu filho? eeheh

Anônimo disse...

e post novo que é bom... NADA!