quarta-feira, 9 de maio de 2007

Tesouras

Foto: Evane Manço

Tudo bem. Carnaval para muita gente (!) é sinônimo de farra, putaria e afins. Se for nas ladeiras de Olinda então, nem se fala.

Mas esse comportamento é altamente influenciado pelas mensagens subliminares (e sobrelimininares também!) que circulam na televisão, nos jornais e na Internet durante o período de momo. Depois de assistir a alguns comerciais, é mais fácil acreditar que 12 latas de cerveja é pouco e que uma tira de fantasia é muita roupa.

Quase ninguém reparou, mas neste ano até a Prefeitura de Olinda estimulou a putaria abertamente. Embriagados pelo álcool e outros tóxicos, muitos foliões não perceberam os detalhes da decoração carnavalesca instalada na frente da Prefeitura. Mas o subconsciente de cada um teve ter assimilado a mensagem.

Eu mesmo só observei no final de março e porque me mostraram e aproveitei para dar utilidade à câmera do meu celular. Todas as bonecas de passistas de frevo estavam empaladas em público.







5 comentários:

Anônimo disse...

você esqueceu de citar que a escultura de baco (ou dionísio), o deus do vinho e que adorava uma orgia, foi representado segurando um pau, digamos, pronto pra guerra. e não era algo parecido, era o próprio órgão mesmo, com todas as suas particularidades. mas diante do que víamos pelas esquinas no carnaval, acho que baco até ficou com vermelho =p

Cecília disse...

Todo mundo nú, no aniversario do tatu!
Uouooo!
hehehehe.
È cachaça homi, o carnaval e alcool faz calor nas veia e nas véia.
hehe
=**

Anônimo disse...

cada um observa o que convém... eu não notei as dançarinas, mas a aquela escultura de baco no lado oposto à prefeitura... kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

meu comentário é impublicável, Conde Von Victor. Deixa só esta frase. Acho que tô sem postar porque meu pai agora vive no computador.

Luciana Cavalcanti disse...

Baco tava segurando o pau?????
Nunca vi a expressão "empalada"...
João Victor... alguém só vai ter tempo de pensar em duplo sentido enquanto estiver "sentindo" alguma coisa...
... como no Carnaval eu não senti nada... nem perninha, nem bracinho, nem juízo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk