terça-feira, 27 de março de 2007

Mais uma dele

Sisse Brimberg & Cotton Coulson (Keenpress)

Talvez eu tenha cometido um grande injustiça ao esquecer de comentar mais um feito atribuido ao Grande Paulo Barbosa. Mas o blog é bom porque sempre dá tempo de consertar as coisas. Vamos Lá:

Reza a lenda que Paulo Barbosa foi um dos caras que ajudou Nelcy da Sylva Campos a salvar o Recife do que poderia ser o maior desastre da história da cidade. Em 1985, Nelcy foi o cara que corajosamente pilotou um rebocador para afastar um petroleiro que ardia em chamas no Porto do Recife, ameaçando levar a Ilha do Recife Antigo pelos ares. O feito mereceu homenagens e até um busto para ele no porto.

Mas o que pouca gente sabe é que Nelcy foi ajudado por uns marinheiros e um outro cara. E alguns juram que Paulo Barbosa foi um deles. Não consegui o testemunho de ninguém que tivesse certeza disso, mas estou atrás da informação (se alguém souber, se manifeste por favor porque já vasculhei na Internet e só acho referências a Nelcy).

Tenho algumas pistas que podem comprovar a veracidade da informação. 1. Paulo Barbosa parece que trabalha realmente no porto. 2. Em 1998, um certo Paulo Barbosa foi candidato a deputado pelo PMN. Sabem como ele solicitou o registro na urna? Assim: O herói do porto!

Em tempo: No último final de semana, dezenas de pesquisadores, policiais e técnicos de diversas áreas se reuniram para começar a montar o Plano de Segurança do Governo do Estado. Não preciso nem dizer que Paulo Barbosa conseguiu se infiltrar em um dos grupos temáticos e apresentou sua solução para reduzir a criminalidade, né?. Depois de se apresentar como chefe de investigações, ele sugeriu que todos os cidadãos utilizassem crachás com suas identidades. Assim, se alguém cometer um crime, será facilmente reconhecido e punido. Até que faz sentido (não fizeram isso com os flanelinhas né?).

3 comentários:

Dado disse...

Caramba! Eu estava lá e perdi de conhecer um personagem tão importante da nossa cidade. Um abraço velho!

Anônimo disse...

essa idéia de paulo barbosa só serve para uma coisa: facilitar cantada de pedreiro. no lugar de "eita mulher boa!" vão ouvir por aí "eita fulana, vc é boa hein?"...

Mandrey disse...

ainda voto pela reprodução das placas de motos nos capacetes. o que tem de safado empenando a plaquinha pra cima para não ser reconhecido fazendo besteira por aí....